Guarujá On-Line

Guaruja On Line Notícias

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Surto de virose

Surto de virose atinge a cidade do Guarujá,muitas pessoas passaram a procurar atendimento médico com sintomas de vômito e diarreia nos últimos dias deste mês de janeiro.


Ainda não há informações sobre o que originou a virose. Sabe-se, no entanto, que a doença pode ser contraída pela ingestão de alimentos inadequados ou pela água contaminada,e se prolifera nas praias portanto todo cuidado é pouco.
segundo estimativas no verão do ano passado, mais de 1,7 mil pessoas tiveram a virose em apenas um mês.
Temperatura mais baixa, chuva, ambientes fechados cria um cenário perfeito para a disseminação das viroses, doenças muito comuns nesta época do ano com muita umidade.
Virose é qualquer infecção causada por vírus. Os principais sintomas são ondas de febre, dor de cabeça e mal-estar, que podem acometer tanto adultos como crianças, Uns pensam que é gripe.
 




 As viroses mais comuns são causadas por adenovírus, que provocam conjuntivite, resfriados e problemas respiratórios em geral, e por enterovírus, responsáveis por problemas intestinais.

Cuidado com a água que anda tomando,com esta chuva a água tem vindo super suja, é melhor comprar água mineral ou usar um bom purificador de água, evite comer lanches em carrinhos de praia,e cuidado pra não engerir água ao mergulhar, esta virose está atingindo até os animais, muito cuidado.
surto de virose, posted with vodpod


Nenhum comentário:

Postar um comentário