Desde ontem, 19 no Guarujá houve um Toque de recolher apartir das 18 horas,tudo fechou, escolas dispensaram alunos, comércio fecharam as portas, e hoje mais uma pessoa morreu assassinada em frente ao banco Bradesco, em Vicente de Carvalho.
Segundo relatos de pessoas , dois homem encapuzados haveriam efetuado o crime e foi em plêno dia próximo a agencia bancaria, a população está insegura e com medo e que voltasse os ataques aos ônibus e os incêndios como houve algum tempo.
Isto tudo começou quando Um militar foi assassinado neste ultimo domingo, 18 e acreditam que inicio-se uma guerra, militares contra traficantes , e quando isto acontece começa logo em seguida uma série de mortes, com o sentido de vingança.
Segundo as informações o militar assassinado foi o policial Paulo Rafael Pereira Pires, integrante da Força Tática da Cidade, ele foi interceptado por uma moto e um carro em um semáforo na Avenida Santos Dumont, próximo à Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho.
Os ocupantes dos veículos dispararam cerca de 10 tiros de fuzil contra o carro em que a vítima estava, o atentado ocorreu por volta das 18h30 e o policial chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Essa onda de terror nos assusta e nos preocupa e ninguém dá informações suficientes para nos tranquilizar, as pessoas estão com medo de sair de casa, isso não deveria acontecer. Temo que possamos passar pelas mesmas coisas de 2006. Espero e torço para que não se repita. Mas parece que isso tem acontecido ao menos uma vez ao ano. =/
ResponderExcluirOlá Adriana,boa tarde! Sou policial militar à 13 anos,e lógicamnete não nasci policial,portanto também vim da sociedade comum e me tornei funcionário público,com a função de polícia. A sociedade precisa aprender a cobrar seus direitos não só cobrar segurança mas também saúde e educação dos governantes. No entanto ficam "pixando" a policia como se tudo que acontece é a policia que tem que resolver. Está. tramitando em Brasilia um projeto de emenda constitucional,a PEC 300 que visa aumentar o salário dos policiais e bombeiros militares de todo Brasil,equiparando com o salário de Brasilia que é o mais alto do Brasil,mas estão fazendo jogo duro..Portanto quem sofre é a sociedade com essa falta de segurança,e os bandidos fazendo o que querem. A maioria esmagadora dos policiais são honestos e pais de familia dignos e amam sua profissão,porém somos seres humanos sujeitos a erros e também temos nossos problemas e não podemos aumentar nossos próprios sálarios como fazem os políticos na calada da noite escondidos como ratos de esgoto. Com relação aos ataques de 2006,eles não pararam os bandidos só mudaram de estratégia,pois todos os dias morrem policiais em confronto direto ou de folga...mas a imprensa e o governo não estão preocupados com isso...Me desculpe o desabafo,porque quem sofre com tudo isso é a sociedade e é duro ter que ouvir a policia não faz nada...é jogo duro...Boa sorte á sociedade paulista,boa sorte policiais de todo Brasil!!!!!!!!!
ResponderExcluirSó lembrando o policial que foi assassinado em Vicente de Carvalho morreu porque não tolerava que bandidos dominassem a sociedade...e deu sua vida em defesa do próximo como muitos de nós fazemos deixando nossas famílias desamparadas e desprotegidas..que DEUS cuide da alma desse guerreiro,e cuide também da familia que ficou...
ResponderExcluirMuito triste,mesmo,sabermos que sempre quem morre sao os bons cidadaos e bons policiais,por simplesmente falarem a verdade ou nao serem cumplice de policiais bandidos da corporaçao,ou alargando mais,a instituiçao.Todo mundo sabe que o crime organizado sao;as ssp e os bpms.E muito triste,mas essa e a deploravel situaçao que chegamos.
ResponderExcluirA partir do momento que o Estado,nos cidadaos,tivermos consciencia
que o Estado e a estensao do individuo,e,comerçarmos a cobrar,exigir patriotismos de nossos servidores e que sejam exemplos,modelos do cidadao.
Um Pais,onde meliantes ditam regras de dentro de penitenciarias e policias fazem segurança para o crime organizado,infelizmente e triste e mostra que o povo depois de quintos anos ainda continua em profunda hibernaçao
Vendo estas notícias, eu me lembro porque eu saí do Brasil há treze anos atrás, não mudou nada só piorou infelizmente...
ResponderExcluirTenho muita penas, porque é um país lindo cheio de potencial, com pessoas boas também... São coisas que a gente não consegue perceber.
Polícia, bandido é tudo igual, usa da violência para exercer seus direitos. Quem perde é a sociedade que não ganha nada com isso.
ResponderExcluirLEGALIZE AS DROGAS
PROIBAM A FABRICAÇÂO DE ARMAS