Temporal deixa Santos debaixo d'água

 As fortes chuvas que atingem a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, deixaram várias ruas e avenidas de Santos tomadas pela água e causaram transtornos nesta quarta-feira (6). A Prefeitura de Santos pediu para os moradores evitarem sair de casa. Imagens obtidas pelo g1 mostram diversos pontos de alagamentos em Santos, Guarujá, Cubatão e São Vicente (assista acima).


De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), choveu em Santos 119,2 mm nas últimas 6 horas, um dos maiores índices de todo o estado de São Paulo neste período. O índice representa quase o total da média de chuvas para todo o mês de agosto, que é de 122,2 mm. Por volta das 8h, as ondas chegaram 1,72m na Ilha das Palmas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial para chuvas e ventos intensos na Baixada Santista, válido até às 18h desta quarta. A Defesa Civil do Estado de São Paulo também publicou um comunicado sobre a possibilidade de instabilidade no tempo.

         

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que os morros da cidade estão em estado de observação, sem registro de ocorrências. Confira os pontos de alagamento:


Pontos de alagamentos pela praia após a Avenida Cons. Nébias

Canal 3 após a praia

Rua Governador Pedro de Toledo

Vias da Vila Mathias

Canal 2 em aproximação à Av. Francisco Glicério

Canal 4 (alagamento em alguns trechos);

Av. Martins Fontes pelo cemitério do Saboó

Av. Nossa Senhora Fátima com Rua Ana Santos

Av. Francisco Manoel com Av. Waldemar Leão

Av. Rangel Pestana

Canal 1 (alagamento em vários pontos e em alguns locais com semáforos intermitentes).


Comentários