Guarujá On-Line

Guaruja On Line Notícias

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Em breve Aeroporto em Guarujá

Guarujá é Uma das cidades listadas com os destinos turísticos para a Copa de 2014,e para que tudo fique completo em breve Guarujá terá um aeroporto.
O Aeroporto de Guarujá atenderá ao turismo de passeio e de negócios, pequenas cargas, manutenção de aeronaves, aviação offshore e executiva, além de atividades correlatas. 





Segundo o assessor, o aeroporto disponibilizará voos comerciais regionais, que terão como destino, principalmente, as cidades do interior e algumas capitais como o Rio de Janeiro.

A previsão inicial é de que sejam criadas cerca de 500 vagas de emprego para a construção, e cerca de mil empregos, diretos e indiretos, na futura operação.

No projeto do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, o local contará com um terminal de passageiros, com capacidade para 500 mil pessoas por ano, um estacionamento com até 300 vagas de veículos, um pátio de aeronaves para até quatro estacionamentos simultâneos, vias de acesso interno e de serviço, além de áreas para hangares.

Os estudos desenvolvidos apontam para um investimento, por parte da iniciativa privada, de aproximadamente R$ 80 milhões na infraestrutura do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá. O Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá poderá estar pronto parcialmente na Copa 2014.







O aeroporto está bem próximo de virar realidade em Guarujá,já houve uma reunião na Secretaria de Aviação Civil. Já se tem  a verba para a primeira etapa, no valor de R$ 4 milhões, que está entrando para obras. 


"A Caixa já está liberando em poucos dias”, disse Antonieta. Segunda a prefeita, esse montante inicial é para fazer melhorias na pista.

“Nós vamos na SAC,  para tentar introduzir Guarujá como destino, dentre as opções da presidenta Dilma, para que o aeroporto possa estar em funcionamento para a Copa 2014.
E nós temos condições porque ele já é um aeroporto hoje. É uma base militar. Ele tem condições de fazer já operações comerciais e voos de turismo. Estamos agora em processo de licenciamento com o Ibama”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário