Guarujá On-Line

Guaruja On Line Notícias

domingo, 30 de setembro de 2012

Mega shopping será construído na Praia das Astúrias


A prefeitura do Guarujá autorizou a construção de um shopping com 137 lojas e 1,5 mil vagas de estacionamento em um terreno de 32 mil metros quadrados no bairro Las Palmas, ao lado da Praia das Astúrias. Por 13 votos favoráveis e 2 contrários, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente aprovou a obra, criticada por ambientalistas e sob investigação do Ministério Público Estadual (MPE).




O Guarujá Plaza vai ser o maior shopping da Baixada Santista, superando o Praia Mar de Santos, na Ponta da Praia. O empreendimento vai ficar em uma antiga fazenda localizada em zona de amortecimento da Serra do Mar, ao lado da marina das Forças Armadas onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva costumava passar férias.

A promotora Nelisa Olivetti de França Neri abriu, na sexta-feira (21), procedimento para avaliar os danos ambientais e possíveis impactos no trânsito causados pela obra. Com ruas estreitas e apenas 1 quilômetro de orla, a Praia das Astúrias já enfrenta problemas de congestionamentos e falta d?água nas temporadas de verão. O MP quer saber também se a autorização concedida pela prefeitura respeita o zoneamento da região, onde hoje não existe nenhum tipo de comércio ou grandes edifícios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário