Guarujá On-Line

Guaruja On Line Notícias

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Forte odor nas praias

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) realizou vistorias nas cidades de guia Santos e guia da cidade Guarujá. O motivo é que um odor forte causou preocupação na noite de terça-feira em moradores da região.




Segundo a Cetesb, técnicos da agência estiveram nas duas cidades. Em Guarujá, houve vistoria na região do Jardim Esperança, área mencionada pelos reclamantes. Mas não foi encontrada nenhuma fonte poluidora que pudesse ser a origem do desconforto.


Já em Santos, os reclamantes identificavam o odor como de cheiro de “ovo podre”, característico da decomposição do enxofre.
Em visita ao Porto, foi verificado que no local existia uma embarcação, de bandeira Russa, que estava descarregando uma grande carga de enxofre, ação que estava sendo realizada no momento da vistoria.


Foi levantada, então, a hipótese de uma provável emissão de gás sulfídrico por volta das 17 horas, horário do encerramento dos porões 1 e 3 do navio, operação que pode emanar substâncias odoríficas, de acordo ainda com a companhia. No entanto, a autuação só pode ser feita por constatação e não por hipótese. Nesta quarta-feira, a região do Porto continua sendo monitorada pelos agentes ambientais.


Fonte: (Jornal a Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário