Guarujá On-Line

Guaruja On Line Notícias

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Enseada que cartão postal não mostra

Aqui está o triste cenário de uma Enseada que  cartão postal não mostra, estas fotos foram  tiradas no dia 09.01.2011 que por si só espelham a situação de uma das praias da cidade de Guarujá , a praia da Enseada.


 Não queremos nos orgulhar de uma cidade que  vive da sombra de um passado glamouroso, queremos viver a realidade que é mais que compátivel  aos altos impostos que pagamos, por morar numa cidade que  tem fama internacional e que já  teve seu tempo de glória mas que hoje está  abandonada



O Guarujá tem tudo para seguir o exemplo de muitas cidades e ser uma cidade modelo e que cresce, fazendo justiça a seu nome,pérola do Atlântico, mas hoje o brilho desta pérola está ofuscado.


O Guarujá já teve tempos melhores mas  hoje em dia está entregue a sua sorte, ninguém sabe oque se faz com os milhões de impostos arrecadados, pois oque sentimos e vemos no nosso dia dia é que tudo está fora do Lugar, ruas esburacadas,mato tomando conta de calçadas, inundações em várias ruas.


Claro que sabemos que tem coisas boas sendo feitas,que sempre tem alguma obra sendo realizada na cidade, mas não adianta jogar sujeira debaixo do tapete de uma casa pois uma hora não vai dar mais pra esconder,a traça vai tomar conta, a sujeira vai feder e todos vão ver que tudo não passou de um serviço de porco.


Recentemente  houve um vazamento que contaminou a praia da Enseada contaminando muitos banhistas, não queremos ser conhecidos no Brasil e no mundo por estas manchetes,mas fazer críticas é uma forma de por pessoas diante do espelho na sua própria casa,assim podemos promover mudanças, quem tem vergonha de ver a sua própria face no espelho deve fazer algo para mudar aquilo que ela reflete.

Fotos enviadas por Marta, moradora do Guarujá, Enseada .

Pobre Enseada


Há tempos a Prefeitura do Guarujá entende que a praia da Enseada termina na antiga praça da Brunella. Até lá as calçadas e jardins  que beiram a praia foram reformados duas vezes e a iluminação totalmente refeita.
Até a Estrada do Pernambuco, acesso á um dos hotéis de luxo da cidade está cheia de buracos, sem calçadas, um descaso.
Será que o IPTU da região inicial da Enseada é maior do que a região esquecida pela Prefeitura?
A grande virtude da Internet, das câmeras digitais e sites como o guarujaonline, sosguaruja.com é desmascarar  políticos e administradores incompetentes quando confrontados com seus discursos de campanha e nas entrevistas concedidas para tentar  justificar o injustificável e anunciar novos projetos.

A estória começa com a iluminação precária desta região. Duvidamos que a Prefeita faça um passeio pelas trilhas em que se tornaram as antigas calçadas após o escurecer, sem seguranças e caminhando, é claro.
As demais fotos retratam o descaso da Administração para com os turistas e  moradores da região: calçamento inexistente, buracos, bancos em péssimo estado de conservação, esgotos correndo pela praia, ausência de fiscalização sanitária, ocupação indevida de espaços, etc.

Aonde andam os fiscais e os responsáveis operacionais pela manutenção deste patrimônio ?
Em seus gabinetes com ar condicionado ou passando rapidinho por aqui em seus carros alugados? Que tal descer e constatar o que fotografamos? E levar a sério que o turismo começa muito antes do turista chegar?
Graças ao Pré-Sal , daqui há uns 10 ou 15 anos tudo isto vai mudar. E até lá?
O que vai sobrar da cidade que um dia foi considerada a Pérola do Atlântico?
Lembra-me a expressão “ Não jogue  pérolas aos porcos”. Pois é, deram e deu nisso

3 comentários:

  1. Muito grata pela publicação. Além desse site a matéria pode ser acessada na internet no Facebook; UOLMAIS; UOLFotos; Terra - vc. quem manda - Terra - vc. repórter, etc.
    Infelizmente os vereadores (que também são responsáveis pela administração da cidade) só receberão meu e-mail dia 01 de fevereiro de 2011, pois estão em recesso desde o dia 15 de dezembro de 2010.

    ResponderExcluir
  2. E aí senhores políticos do guarujá....Algo a declarar? vão fazer algo ou deixar rolar? Os moradores estão cansados de todos voces, pelo abandono, descaso,falta de administração na enseada.

    ResponderExcluir
  3. Politicos corruptos, vamos tirar a Bunda da Cadeira e fazer sus ao que ganhão!!!!
    Chega de impunidade, ao trabalho, cambada de corruptos.....

    ResponderExcluir