Guarujá On-Line

Guaruja On Line Notícias

domingo, 25 de dezembro de 2011

Contagem para o natal

Faltam poucos dias para o natal, e muitas pessoas não deixam as compras para última hora, porque quem deixa pra comprar na última hora além de pegar um grande movimento no comércio termina pegando o refugo de tudo.

Natal é a festa cristã que mais movimenta o comércio do Guarujá,tem tambem aquela brincadeira do amigo secreto que muita gente faz e precisa ir às lojas, ou mesmo o presente para dar para alguem, nesta época todo mundo vira papai noel.

Para o povo judeu o natal é a festa das luzes,o Festival das luzes. "Chanucá é uma palavra hebraica que significa "dedicação" ou "inauguração".

A primeira noite de Chanucá começa após o pôr-do-sol do 24º dia do mês judaico de Kislev e a festa é comemorada por oito dias. Uma vez que na tradição judaica o dia do calendário começa no pôr-do-sol, o Chanucá começa no 25º dia.  

Mas para nós cristãos é a data simbólica do nascimento de Jesus, e realmente é uma data de muita luz, tudo fica mais iluminado,as pessoas enfeitam a frente da casa com luzes coloridas, montam suas arvores de natal, preparam a ceia.

E a luz realmente é o tema principal desta festa quando proclama que o povo que andava em trevas viu uma grande luz,segundo a biblia em uma de suas professias sobre o nascimento de Jesus.

O natal realmente é uma data bonita e que traz uma boa mensagem de paz e amor para todos os povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário