Guarujá On-Line

Guaruja On Line Notícias

sábado, 24 de abril de 2010

A Rua do Adubo

A Rua Idalino Pinêz Em vicente de Carvalho, mais famosa e conhecida  como Rua do Adubo, já foi muito o ponto de discussões e por diversos motivos.

Bom a Rua do Adubo é tambem um cruzamento da Avenida Santos Dumont, na Rua do Adubo há um intenso tráfego de caminhões e tambem já por muitos anos se tem observado grande número de acidentes segundo reclamações da população.

Não apenas isto, mas outros problemas acontecem nesta rua porque existem casas nas suas margens, e há muita reclamação porque com o tráfico pesado e intenso de caminhões diversas casas apresentam problemas de rachaduras, problemas de espaço pra estacionar e outros.



Muito já se falou sobre a construção de um viaduto passando por cima da Avenida Santos Dumont, facilitando o transito porque por esta avenida passa diariamente muitos carros, ônibus, ciclitas, pedestres por este motivo acidentes ali são  frequentes.

Tambem a linha férrea que transporta cargas e containeres passa neste trajeto da Rua do Adubo, Já há alguns anos foi apresentado um projeto da da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) que previa a construção de um viaduto, que teria início na Rua do Adubo, passando por cima da Avenida Santos Dumont, permitindo acesso à margem esquerda do Porto.


A intenção era diminuir a fila de caminhões na Rodovia Cônego Domenico Rangoni (antiga Piaçaguera) e na própria Rua do Adubo.
Cogita-se também a implantação de uma terceira faixa expressa nesta Rua, o que acarretará uma grande transformação, consolidando a Rua do Adubo como acesso direto ao Porto.

Restrição ao tráfego de caminhões ao norte (direção de Vicente de Carvalho) da Rua do Adubo e vias internas de Vicente de Carvalho, em especial Vila Áurea, Jardim Conceiçãozinha e Pae Cará, mas são projetos que ainda não sairam do papel.

Um comentário: