Guarujá On-Line

Guaruja On Line Notícias

terça-feira, 27 de abril de 2010

Prefeita de Guarujá indignada.

Prefeita de Guarujá fica indignada,Consulado Americano alerta para que Americanos evitem as cidades da baixada santista por causa do grande número de assassinatos das ultimas duas semanas.



Nas cidades de Praia Grande, Santos, São Vicente e Guarujá, somam-se o número de 26 mortes no total, a polícia afirmou que apesar do número alto de crimes,o índice está menor do que o estabelecido pela ONU e do que o registrado em cidades Americanas.

A  prefeita do Guarujá Maria Antonieta ficou indignada com este alerta feito pelo consulado e diz que não vai admitir este rótulo sobre a cidade do Guarujá.

Ela diz que a violência é uma realidade no mundo e que é combatido com programas específicos para o caso,mas que em outras palavras eles foram longe demais com este alerta quando o índice de crimes em Cidades Americanas é bem maior.

2 comentários:

  1. Fui assaltado por três bandidos no sábado passado quando chegava em meu apto na Enseada, estava com minha família no carro e minha filha de 4 anos que esta super assustada, um dos bandidos disparou a arma, quase que causando um tragédia em minha família.

    Os governantes de nosso país só toma alguma atitude quando os estrangeiros são afetados, e olhe lá, quanto aos brasileiros, nós ficamos refém dessa situação e desses bandidos, estamos jogados ao acaso , a sorte de cada um, tenho uma entrevista marcada no consulado americano e vou apoiar esta decisão de alerta maximo.

    João Carlos Dias
    11-9225-5308
    20.656.410-7

    ResponderExcluir
  2. Caro João Carlos,

    Fico aliviada em saber que você e sua família não foram vítimas de algo mais grave, porém entendo perfeitamente o motivo pelo qual a Prefeita Maria Antonieta ficou indigna.

    Perceba João Carlos que em nenhum momento ela negou o problema ou tentou suaviza-lo, somente exerceu sua obrigação ao defender a bela cidade do Guarujá de ser rotulada de forma negativa.

    Sou advogada especialista em Direito Internacional Público e Privado e quando vejo autoridades consulares ou embaixadores, em missão no Brasil, referindo-se ao país de forma negativa, SÖ POSSO CONCLUIR QUE O INTERESSE É ENFRAQUECER NOSSAS AUTORIDADES E AVANÇAR CADA VEZ MAIS NO SENTIDO DE CONQUISTAR SEUS INTERESSES, essa política americana é bastante conhecida.

    Para o Brasil o referido agente Americano não serve para exercer suas funções, PORQUE TORNOU-SE OFENSIVO e SOBRETUDO NOCIVO ao pais onde deveria exercer sua atividade consular ou diplomática. no sentido positivo

    Meus respeitos a Prefeita que saiu em defesa de sua cidade, que tem como uma das atividades principais o turismo.

    ANA CRISTINA Fernandes Giampietro

    ResponderExcluir