Guarujá On-Line

Guaruja On Line Notícias

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Arte e reciclagem

A beleza das artes plásticas é de encher os olhos de qualquer um, e quando a arte se une para preservar o meio ambiente ela se torna um bem fundamental.



A criatividade dos artistas consegue transformar sucata em obras de arte, é claro que muitas vezes esta arte não é tão valorizada como deveria, mas a natureza agradece, pois a cada dia os recursos naturais diminuem e o lixo que contamina o solo aumenta.

Já Trabalho com arte há uns cinco anos e gosto de experimentar diversos matérias para tentar criar novos objetos de arte,  já fiz uma mesinha usando a tampa de uma cpu de computador antiga e parte de um aparelho de ginástica.
                      
Já criei arte com jornais, latas de Nescau e outros materiais e diz que sempre tenho uma idéia nova, no momento tenho me dedicado mais à pintura, onde transformo discos de vinil antigo, já aposentado pelo CD em lindos relógios de parede.
        
Para todo material que jogamos no lixo existe uma forma inteligente de reaproveitamento, por exemplo, existe um projeto de manta térmica que diminui o excessivo calor dos ambientes com caixinhas de leite longa vida.

Como diz aquela celebre frase; nada se perde tudo se transforma, e a pesquisa junto com a criatividade faz a diferença. 

4 comentários:

  1. gostaria de saber aonde colocar reciclado do predio pois o Carrefour tirou o lugar que colocava._mos obrigada tenha um bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Darci,

    Eu trabalho com material reciclavel, se voce quiser me passe o numero do seu telefone para que eu possa agendar uma data para recolher no prédio.

    Obrigado
    Cicero Lopes

    ResponderExcluir
  3. Rosemeire Araújo Moura6 de junho de 2011 às 13:36

    Achei lindo esse trabalho com cd, estou tentando fazer mais estou com algumas dúvida e gostaria de saber se pode me ajudar. Quando for passar a figura para o cd, tenho que cobrir os dois lados do cd com um papel em branco? as mandalas também?

    Agradeço atenção e aguardo retorno!!

    Rose Araújo

    ResponderExcluir
  4. O trabalho acima é no disco de vinil,já o trabalho com CD é pintado apenas um lado do vínil com latex pva branco,depois é só fazer os riscos e pintar, não sei se a mesma tecnica é possivel no cd que tem uma surpeficie mais lisa, talvez sim dando uma lixada...

    ResponderExcluir