Guarujá On-Line

Guaruja On Line Notícias

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O Transporte coletivo no Guarujá

O transporte coletivo no Guarujá sempre deu espaço para muitos debates, a população sempre esteve insatisfeita com a empresa responsável pelo transporte.

 A população reclama da demora para se pegar um ônibus para se ir a qualquer parte da cidade e depois da mudança que houve aqui no Guarujá tudo piorou, muitos dizem que não tem lógica usar um sistema como oque foi implantado aqui no Guarujá, uma cidade que não é nenhuma grande metrópole.

 Muitos já não sabem nem pegar ônibus na cidade, são muitos trabalhadores se movimentando de um lado ao outro, indo ao centro do Guarujá ou se dirigindo à Santos, também através da catraia ou das barcas.
    
 Não há reclamações sobre o serviço de transporte hidroviário, mas o transporte coletivo de ônibus é top de reclamações, o transporte é considerado caro e mal planejado.

Oque a população sempre desejou era que houvesse espaço para concorrência para ver se aumentava o número de ônibus nas ruas e um preço melhor para o transporte.

 A prefeitura já teve Várias oportunidades para promover uma mudança, quando surgiu o tempo para uma renovação de contrato com a empresa responsável pelo transporte a Viação Guarujá, mas vem ano e passa ano e nada muda.

Quando chega a temporada quando aumenta o fluxo de passageiros indo para as praias a coisa piora, pois muitos trabalhadores que precisam competir espaço com os banhistas e ficam estressados, muitos ônibus passam lotados e às vezes nem param para pegar mais passageiros.

           
 Acima : terminal em Vicente de Carvalho Guarujá.

 A população espera que com esta nova mudança na administração da cidade alguma coisa mude, já existe uma promessa que o sitema antigo irá voltar, pois as periferias foram as mais prejudicadas, pois precisam pegar vários ônibus para chegar ao seu destino.

4 comentários:

  1. Amo essa cidade, mas os problemas que temos que conviver por causa dá má administração é revoltante.
    Anos se passam a única coisa que percebemos é os IMPOSTOS AUMENTANDO, em épocas eleitorais, vemos cada vez mais promessas e promessas e NADA CUMPRIDO! Eu como muitas pessoas temos o sentimento de revolta e abandono, com diversos problemas.
    Um deles é o descaso da nossa administração, porque á cada vez que tem a chance de melhorar algo do nosso transporte público através do contrato estabelecido com a empresa e a prefeitura e NADA é feito! Muitas pessoas dependem deste meio para se locomover, mais o descaso é nítido! Com atraso e veículos velhos sem manutenção. Muitas pessoas, por meio disso, acabam chegando atrasadas em seus trabalhos... Ônibus na rua parado, com problemas.
    Outro problema é a saúde precária que os nossos queridos e eficientes administradores nos proporcionam, o saneamento básico acabou se tornando algo desconhecido aqui, a situação do nosso ÚNICO hospital que atende pelo sus também é precária e ainda mais revoltante foi a decisão insensata da nossa prefeita em fechar a maternidade.
    O tráfego de veículos também é precário!
    Não contamos com nenhuma companhia de trânsito... e assim as mãos inglesas vão se tornando, cada vez mais comum aqui..
    A cidade recebe diversos turistas na temporada, mas não conta com nenhuma estruta... a não ser do reforço militar que sempre chegam atrasado na temporada e no restante do ano NÓS MORADORES, temos que contar apenas com a Proteção de Deus!!
    Construindo muros altos com cercas elétricas, pagando caros planos de saúde... para uma melhor qualidade de vida.
    E quem não tem condiçao apenas tenta sobreviver..
    Saindo de manhã de casa, pedindo á Deus..que não aconteça nenhum assalto na rua e que a residência permaneça da mesma forma quando saiu - (Vejo diariamente isso na minha casa).
    Só apelando ao nosso divino, porque em terra isso está difícil.
    ( A cidade tem inúmeros graves problemas.. Citei poucos aqui)
    Deixo meu recado para nossa Prefeita, que tenha sabedoria...
    Nós já tivemos péssimas administrações e esperamos que essa não seja mais uma!
    Ao invés de criticar problemas das administrações anteriores é mais fácil ocupar o tempo com planos (Para serem CUMPRIDOS).. com o intuito de melhorar a vida da população.

    ResponderExcluir
  2. Por favor, se possível gostaria de saber a tabela completa de horário de onibus da Trasnlitoral. Uso muito o transporte coletivo p/ vários lugares da cidade e as vezes fico perdido, desde já agradeço e obrigado de coração,,,

    ResponderExcluir
  3. o transporte do guarujá é uma vergonha!!!! se vc for em uma cidade do nordeste vc fica de boca aberta!!! pois la tem concorrencia, ai eu queria vê se as coisa seria essa vergonha

    ResponderExcluir
  4. juarez de melo e silva12 de julho de 2011 às 14:11

    motorista mal educado na linha 13 carro 473 as 9.20.hs da manha voces precisa colocar um relação humana para educar os vossos motorista tratar melhor o passageiro,obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir