Guarujá On-Line

Guaruja On Line Notícias

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Feira do rolo

A feira do Rolo que acontece em vicente de carvalho no Guarujá,é a tradicional feira como  acontece em outras cidades do Brasil.

        
Diferente das feiras comuns, a rotatividade na Feira do Rolo é uma característica comum,Os vendedores nem sempre são os mesmos,exceto algumas barracas que já são fixas,tipo de camelôs e a variação de produtos vendidos ocorre freqüentemente.
A conversa certa resulta, as vezes, num acordo de troca,há muitas bugigangas,coisas usadas, e as vezes semi novas,mas que depende muito do comprador para avaliar.




             
Algumas mercadorias de proveniencia duvidosa se aconselha exigir nota fiscal pois há a possibilidade de se comprar mercadorias Roubadas.
Muitas pessoas procuram a feira em busca de materiais que é difícil de encontrar,há livros usados,disco de vinil, fitas cassetes, CDs, eletrodoméstico, peças de televisão,computador,rádios,enfim uma infinidade de coisas usadas.
Na feira se encontra muitos produtos pirateados,CDs DVDs, muitos defendem a feira do rolo como um patrimônio cultural,mas a feira deixa um pouco a desejar na sua organização,as vezes há muito tumulto de bicicletas e fica difícil  andar pela feira.


             
A crítica aqui não é no sentido de desvalorizar a ideia da feira,que a principio é boa,mas o descaso das autoridades que não organizam o espaço onde a feira acontece,é preciso mais segurança e fiscalização.
Para se vender a feira do rolo como produto de turismo a coisa deveria ser um pouco diferente, a gente que é morador aqui do Guarujá sabe muito bem como funciona a feira, há muita discriminação.


Não adianta tapar o sol com a peneira e dizer que está tudo bem esta matéria que saiu recentemente na mídia mostra a triste evidência da situação, mas acho que depois desta matéria muita coisa melhorou por aqui.
Mas há algum tempo  eu vi uma matéria que  mostrava só o lado bom da coisa, não queremos viver na falsa ilusão de que tudo está bem, queremos nos orgulhar do que há de verdade para se orgulhar, a feira tem futuro e pode melhorar cada vez mais.

5 comentários:

  1. Essa feira é o cão
    Só tem nego feio e coisa velha
    Povo fedido do carai
    Veja o filme Distrito 9 que é a mesma coisa
    Igualzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobreza cultural....Vc nada mais e que um fedido cultural. Um pobre velho de cabeça fraca.Igualzinho o filme

      Excluir
  2. Roubaram seu português.

    ResponderExcluir